Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Tribunal de Justiça - RJ suspende Especial de Natal Porta dos Fundos

Colisão de Valores e Princípios Constitucionais

Publicado por Wander Simoes
há 4 anos

Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' (Matéria da Folhade São Paulo) Íntegra da decisão

(Foto Reprodução)

Qual o limite do princípio constitucional da liberdade de expressão? Liberdade de Expressão X Dignidade da Pessoa Humana X Liberdade Religiosa X Respeito aos Valores Éticos e Sociais da Família. Qual deve prevalecer? Peço vênia para me socorrer da ética para responder. Quando dois ou mais princípios constitucionais dos quais nenhum é absoluto estão em conflito, para além da ponderação é conveniente o socorro da ética. Nesse caso não falo da ética de Aristóteles, Platão ou Espinoza. Falo da simplicidade e profundidade do também Londrinense Mário Sérgio Cortella:

"Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?

Nem tudo que eu quero eu devo; nem tudo que eu devo eu posso; e nem tudo que eu posso eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve."

  • Sobre o autorAdvogado, Professor, Jornalista, Administrador de Empresas e Piloto de Rallye
  • Publicações22
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-rj-suspende-especial-de-natal-porta-dos-fundos/796117150

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)